SEO – Como Otimizar o Blog Para os Mecanismos de Busca

Como Melhorar o Ranqueamento do Seu Blog com Técnicas de SEO

SEO2
Para os iniciantes em blogs WordPress, que ainda desconhecem técnicas e ferramentas de SEO, a principal dúvida é de como proceder para que seu Blog receba tráfego e como posicioná-lo nas primeiras páginas dos principais buscadores. A maioria, com raras exceções, só escreve e fica torcendo para que alguém acesse seu blog e leia os artigos postados, sem qualquer visão estratégica.

Pensando em uma maneira mais efetiva de divulgação de conteúdo, muitos donos de blogs e similares estão adotando o sistema de SEO (Search Engine Optimization). O SEO traduzido quer dizer Sistema de Otimização de Ferramentas de Busca e nada mais é que um sistema que utiliza várias técnicas para melhorar o ranqueamento do blog.

Algumas das técnicas utilizadas para ranquear o conteúdo e dar mais visibilidade ao blog são:

Palavras-chave

A maioria, se não todos, dos textos nos blogs tem palavras-chave espalhadas pelo texto. O intuito da palavra-chave é de fazer com que o Google ‘perceba’ que aquele blog / site/ portal é relevante dentro de um assunto e, por isso, posicioná-lo com destaque, entre os resultados de busca daquele mesmo tema.

Isso faz com que o conteúdo postado em cada página otimizada ganhe visibilidade na internet. Mas para eleger uma palavra-chave, não é bom escolher qualquer termo, tem que ser algo destacado e com muita procura para a audiência, para que o ranqueamento seja efetivo.

Trabalhar o título

Aqui vai um passo importante se o dono de um blog quer visibilidade para seu conteúdo. A estratégia a ser adotada aqui é utilizar a palavra-chave no título do artigo, pois, além de apresentar logo o assunto que será abordado, chama a atenção do leitor para o texto em questão. Blogs com CMS como WordPress e Blogger contam com a opção de alterar a Url do artigo, fazendo com que seja bastante útil, pois da pra colocar uma palavra chave que será facilmente ranqueada.

Escreva artigos com extensão adequada

Artigos com menos de 250 caracteres tem pouquíssimas chances de ficar entre os primeiros resultados nos mecanismos de pesquisas. Muitos pensam que é dificílimo conseguir escrever um artigo com mais do que 300 palavras (este texto tem 572 no total), mas é fácil escrever com essa quantidade, quando você domina o assunto sobre o qual está abordando.

SEO1

Utilizar a ferramenta Wordpress SEO

Por ultimo, mas não menos importante, temos a alternativa de utilizar o WordPress SEO, desenvolvido pela empresa Yoast, que presta serviços de consultoria em SEO no exterior. Você pode encontrar esse plugin com uma rápida pesquisa dentro da área administrativa do seu blog WordPress ou diretamente no site do WordPress.

Atualmente, esse é o mais completo plugin para trabalhar com SEO em blogs WordPress, constituindo-se em uma poderosa ferramenta que mostrará todos os dados do artigo, incluindo palavras-chave, qualidade da Url para ranqueamento, titulo e frase chave, links de saída etc.

A tarefa de conseguir mais views em um texto parece ser muito difícil para iniciantes, mas quando já se tem noção das ferramentas em alcance, fica mais fácil do que nunca fazer SEO em seu blog!

Espero que essas dicas tenham sido úteis pra ajudar no trabalho de melhorar o posicionamento do seu Blog nos principais buscadores como Google, Bing e Yahoo.

Se gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais, pois assim, estará ajudando outras pessoas que podem estar passando pela mesma dificuldade com seus Blogs.

Torcendo pelo Seu Sucesso,

Assinatura_Marcelo_Langoni

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *