Richard Branson deixa 5 lições para quem quer empreender

licoes de Richard BransonAos 63 anos, o empreendedor inglês é referência para quem deseja abrir seu próprio negócio e mudar de vida

Richard Branson, empresário inglês, tem servido como fonte de inspiração e motivação para todos aqueles que desejam mudar de vida e aspiram empreender.

Mais velho de três irmãos, a carreira de empreendedor de Branson começou cedo, uma vez que autoconfiança e independência eram ensinamentos que os meninos receberam desde o berço pelos pais. Dessa forma, aos 16 anos, Branson fundou seu primeiro negócio: a revista Student.

No entanto, foi somente em 1970 que o empresário atingiu o sucesso ao criar uma empresa de venda de discos de vinil pelo correio. Dez anos depois, a Virgin Records revolucionou o mundo da música.

A gravadora foi só o começo. Os empreendimentos de Branson são tão abrangentes que vão desde a aviação, passam por biocombustíveis e chegam até viagens espaciais! Não existe pessoa que defina a palavra “empreendedor” como Branson.

Por isso, compilei abaixo 5 lições vindas diretamente da fonte que todos que desejam mudar de vida devem seguir. Confira!

1.    Não tem dinheiro? Arrume!

Algumas coisas são bem simples: sem dinheiro não há negócio. Branson conta que não nasceu em berço de ouro e sempre precisou conseguir capital para seus empreendimentos. Para isso, fazia o que era possível: lavava carros, entregava jornais, entre outras coisas que o ajudavam a economizar dinheiro que usaria para dar vida aos seus sonhos.

Ninguém é desprovido de talento. Sempre há algo, por mais simples e humilde que pareça, que possa contribuir para tirar uma ideia do papel e transformá-la em realidade. O verdadeiro empreendedor sabe que é preciso tomar algumas atitudes assertivas para que possa colocar o seu plano em movimento.

2.    Um ótimo nome para seu produto ou empresa podem te levar longe

Todos sabem que o nome da empresa é um dos fatores que podem levá-la a alcançar o sucesso. Branson engrossa o coro dizendo que o nome de sua marca ou produto deve “grudar” nas pessoas a ponto de fazer com que as pessoas sejam capazes de lembrar de sua empresa todas as vezes que se deparam com algo que lembre, mesmo que remotamente, o nome.

3.    Bom atendimento é o mínimo que você pode fazer pela sua empresa

O bom atendimento, para um empreendedor, é o básico e o princípio de tudo. O mínimo que você deve fazer se deseja alcançar o sucesso e tratar e atender bem quem pode te levar à realização de seu sonho.

De nada adianta ter um nome pegajoso e um ótimo produto se a experiência de compra deixa a desejar.

4.    Exclusividade é a chave para o sucesso

O mercado já está saturado de mais do mesmo. O empreendedor sabe que, para se destacar, é preciso oferecer algo que ninguém mais oferece. Algo único que seu cliente não encontrará em lugar algum.

Na Virgin Megastore, Branson faz questão de vender discos raros que não são facilmente encontrados em nenhum outro lugar.

5.    A regra de ouro

A última e mais importante lição que Branson deixa a todos os que desejam empreender é simples: faça o que você gosta.

Quando trabalhamos com algo em que acreditamos e nos dá prazer, nada do que fazemos se assemelha a trabalho. Neste caso, a máxima “faça o que ama e você não trabalhará um dia sequer em sua vida” é mais do que verdadeira.

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *