Mais Tráfego, Leads e Vendas com Inbound Marketing

Conhecendo Melhor o Inbound Marketing

Inbound-MarketingO Inbound Marketing é um dos pontos mais fortes que o Marketing digital traz hoje para todos que se utilizam desse meio, já que tem por principal função atrair o público em potencial. Nesse caso, é quando uma empresa tenta se promover por meio de vídeos, e-book, blogs, etc.

O que é Inbound Marketing

A melhor definição para Inbound Marketing é: uma forma de marketing que tem como base ganhar o interesse verdadeiro das pessoas ao invés dessa pessoa só comprar. Baseia-se principalmente no conteúdo, nas mídias sociais, em técnicas de SEO e na sua criatividade.

Como funciona o Inbound Marketing

Como um dos principais objetivos do Inbound Marketing é transformar as pessoas que ainda não são conhecidas em leads, esses leads em clientes e transformar os clientes em divulgadores do produto, se tem um grande desafio nas mãos. Para isso, se criou um método bastante específico para que o Inbound Marketing seja eficaz.

Existem alguns pontos que fazem com que o Inbound Marketing seja um tipo de marketing realmente eficaz, são eles: lugar, tempo e conteúdo. Afinal, se você entrega o conteúdo certo no lugar e no momento certo a informação que está sendo compartilhada será recebida de uma forma muito melhor. Não adianta você compartilhar um conteúdo em um lugar que esse conteúdo não é bem vindo e nem em um momento que não está tendo uma procura.

Por isso, para fazer do Inbound Marketing uma ferramenta eficiente, é necessário trabalhar em cima de cinco pontos importantes como o marketing de conteúdo, o ciclo de compra, multicanais, a personalização e a integração.

O marketing de conteúdo deve ser produzido e direcionado para as pessoas certas, que realmente tem interesse no produto, por isso a importância de conhecer o seu público-alvo; é quando aparece o aspecto do ciclo de compra, pois se deve criar um ciclo de compras para cada tipo de pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Também é muito importante você saber sobre os seus leads, pois quanto mais se sabe sobre os leads, maior a interação entre os leads e você. Assim, é possível conseguir uma total interação entre o seu conteúdo, sabendo o momento certo de compartilhar, fazendo com que você conheça cada cliente e tratando esses clientes de forma individual, além da importância de interagir com as pessoas em momentos certos e em mais de um lugar.

Para o seu planejamento funcionar, é necessário fazer uma integração com todos os fatores expostos. É extremamente necessário que todo conteúdo que vier a ser compartilhado seja muito bem visto para que tenha uma grande eficiência em sua personalização.

No vídeo abaixo, assista a uma vídeo-aula sobre Inbound Marketing, com Luiz Carlos Conte – Especialista nesse assunto:

Gostei. Quero saber mais sobre Inbound Marketing

 Torcendo pelo Seu Sucesso,

Assinatura_Marcelo_Langoni

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *