Oportunidade de negócio: importar da China e dos EUA para revender

Importar da China e dos EUA para Revender Vale a Pena?

Importar da China e dos EUA para revender pode ser a oportunidade de negócio que você estava esperando para conseguir sua independência financeira.

Importar-da-China-e-dos-EUA-para-revender

Esses países, conhecidos por serem grandes centros de compras, cientes do poder do consumidor brasileiro, oferecem muitas facilidades para aqueles que querem acesso à infinita variedade de produtos disponíveis.

Por que importar da China e dos EUA para revender

A China

  • É possível afirmar que a China oferece a maior variedade de produtos exclusivos que dificilmente se encontra por aqui: roupas, brinquedos, eletrônicos, artigos para decoração da casa, entre outros.
  • O preço, infinitamente mais barato que no Brasil, mesmo com impostos e com a crise econômica que o país atravessa, compensa a exclusividade de se ter algo que poucas pessoas têm. Essa variação grande de preço acontece porque a mão de obra na China é muito barata e, portanto, a economia ao importar da China pode ser bastante vantajosa.
  • Outra facilidade que se tornou um atrativo grande para o empreendedor brasileiro é que os grandes sites chineses já dispõem de versões de seus sites na Língua Portuguesa, tornando simples todo o processo de importação.
  • Hoje em dia não é preciso ser dono de um cartão de crédito internacional para importar da China. Suas compras podem ser pagas por meio de boleto bancário. Se ainda assim você preferir pagar com cartão de crédito, também é possível o parcelamento de suas compras.
  • Deixe o preconceito de lado e entenda que as roupas importadas da China nem sempre são falsificadas. Grandes marcas possuem suas lojas de fábrica naquele país, portanto, é, sim, possível comprar roupa de marca original e por um bom preço.

Os EUA

  • Embora a mão de obra não seja tão barata quanto à da China, importar dos EUA também compensa no preço e na exclusividade dos produtos disponíveis.
  • Alguns produtos, como enxoval para bebês, além de contarem com a exclusividade de uma infinidade de objetos práticos, simples e que dificilmente são encontrados no Brasil, são muito populares entre o público-alvo e podem ser um nicho importante para se trabalhar por aqui.
  • Em se tratando de eletrônicos e games, os EUA são conhecidos por serem os primeiros a receberem as novidades. Portanto, importar dos EUA focando esses mercados pode ser interessante e lucrativo.

Cuidados ao importar da China e dos EUA para revender

Apesar das facilidades, alguns cuidados são necessários ao importar da China e dos EUA para revender. Atente-se aos seguintes detalhes:

  • Tamanho de roupas

Isso deve ser observado principalmente ao importar da China. O biótipo chinês é muito diferente do biótipo brasileiro, portanto, muitas vezes, é preciso fazer pedidos de roupas com números maiores do que os usados no Brasil.

Nos EUA, a dificuldade maior é na compra de calçados, cuja numeração é totalmente diferente da numeração brasileira. Boa parte dos sites americanos oferecem tabelas de equivalência para que não haja enganos na compra.

Lembre-se que a troca de mercadorias não é possível, portanto, comprar o tamanho certo é um detalhe fundamental.

  • Fretes

A importação merece planejamento, principalmente se o produto for para uma ocasião especial, como o Natal.

Há várias modalidades de frete (todas elas influenciam no valor final da compra), porém, em linhas gerais, as mercadorias demoram até 60 dias para chegarem ao Brasil.

Por esse motivo, é necessário que suas compras sejam planejadas para atender às demandas dos clientes em datas comemorativas.

  • Receita Federal

Alguns produtos que são permitidos na China e nos EUA não são permitidos no Brasil. Isso pode acarretar na retenção de sua mercadoria e o envio de volta ao país de origem. Informe-se.

Outra situação comum é a incidência de taxação sobre os produtos. Geralmente, a Receita Federal cobra 60% do valor total da compra. Lembrando que, compras inferiores à US$50 não são taxadas.

Importar-da-China-e-dos-EUA-para-revender

Importar da China e dos EUA para revender pode ser uma ótima oportunidade de negócio ao empreendedor que quer se sobressair nesse mercado. Tudo o que você precisa é de um computador e acesso à internet. Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *