Dicas para Crescer como Empreendedor

É preciso Inspiração e Transpiração

businessman writing rising graph ,blue background

Todo empreendedor precisa crescer para chamar a atenção de uma clientela desejada e para isso damos algumas dicas de como melhorar o seu desempenho no empreendimento, tendo uma franquia bem-sucedida:

Em primeiro lugar, é necessário haver dedicação, nada acontece por acaso e o sucesso sempre vem depois do esforço.

Aprender com os erros. Todas as histórias de sucesso sempre vêm acompanhadas de alguns erros e fracassos. Dizem que a vitória é fruto de várias tentativas frustradas.

Conserve seus Clientes, Funcionários e Fornecedores

Conheça seus funcionários, seus fornecedores e sua clientela. Seja cortês com todos. Valorize-os. São a base do seu sucesso.

Se preocupe com a qualidade e a confiabilidade dos seus produtos. Eles serão sua maior propaganda. Todos os setores de sua empresa deverão funcionar perfeitamente.

A área informatizada e o serviço de atendimento ao cliente em todos os níveis, via telefone, on-line e presencial, deverão ser impecáveis. Um cliente insatisfeito dificilmente retorna, e às vezes pode levar consigo outros clientes.

Um bom serviço prestado é a maior garantia de clientela fidelizada. Acredite, o maior marketing ainda é o velho boca a boca.

Sua Empresa é Como um Filho Mimado

Conheça sua empresa. Acompanhe de perto todo o processo de produção e comercialização, assim como sua área administrativa. Esteja presente, participe. Saiba sempre o que acontece em sua empresa. Seja fiel ao seu plano inicial.

Faça reuniões semanais com seus funcionários.

Colete ideias, deixe sua caixinha de sugestões sempre à vista. Cultive na empresa o setor de “Caça talentos”. Você ficará espantado com o número de jovens criativos que trabalham em seu empreendimento. Inovação sempre é vista com bons olhos pela sua clientela e colaboradores.

Siga suas convicções e ideais. É importante o empreendedor ser autêntico e criativo em sua franquia. Toda crise financeira é driblada com criatividade. Se o Brasil e o mundo estão em crise, inove. Conheço muito empreendedor que passou pela crise em brancas nuvens, usando inovações em seu negócio.

Sua Empresa nos Blogs e Redes Sociais

Esteja sempre atualizado com as tendências do mercado. Participe de feiras e eventos que enriqueçam seu conhecimento específico e geral. Um empresário antenado está à frente do seu tempo e da concorrência.

Além de participar, crie e invista em eventos. Isso atrai sempre novos consumidores.

Invista em marketing digital. Crie um blog corporativo. Invista em e-mail marketing. Esteja presente com sua franquia nas redes sociais. O retorno será espantoso. Sua empresa será Top.

Mas não tenha como principal preocupação o lucro. Isso será uma consequência. Preocupe-se em colocar em pauta o seu perfil criativo e suas diversas facetas inventivas e empreendedoras. Faça isso e você será um notável empresário.

Gostou destas dicas? Então, compartilhe com seus amigos.

Torcendo pelo seu sucesso,

Assinatura_Marcelo_Langoni

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

1 Comentário

  1. Pingback: Ser empreendedor é acreditar em um sucesso que só ele enxerga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *