Como Gerar e Converter Leads em Clientes

Gerar e Converter Leads em Clientes, Eis a Questão…

Perfect targetNo mercado de marketing atual, muito se fala em “Geração de Leads”, que é uma estratégia adotada pela maioria das empresas e empreendedores no ramo digital, mas poucos sabem o que é um lead.

Para deixar bastante simplificado, o lead é uma forma qualificada de um contato.

Isto é, trata-se de um usuário que adquiriu algo gratuito, um e-book por exemplo, em troca de suas informações pessoais, geralmente o nome e o e-mail.

Se a empresa ou empreendedor souber utilizar estratégias acertadas para conseguir conquistar a confiança da pessoa a ponto de convertê-la em um lead, já é algo muito significativo para transformá-la em um cliente.

Mas a grande duvida é…

Funil de Vendas

Primeira Dúvida: Como Gerar Leads ?

Você pode atrair visitantes para o seu negócio utilizando publicidade paga do Google Adwords, Facebook Ads, Links Patrocinados do Uol, BingAds ou utilizar estratégias gratuitas com textos e imagens nas principais mídias sociais como Facebook (página, perfil pessoal e grupos), Google+ (páginas, perfil pessoal e comunidades), Twitter, Linkedin e Pinterest.

Para você conseguir os dados de uma pessoa, de modo que ela se torne um lead, você pode usar uma Página de Inscrição minimalista, ficando a seu critério se deseja oferecer uma isca digital ou não, contanto que seja atrativa e que tenha uma boa chamada para ação (call to action), como essa, por exemplo:


Descubra o Segredo Para Construir Páginas de Inscrição Matadoras em Menos de 3 MINUTOS que Geram TONELADAS de Leads 24h por DIA! 

Coloque Seu Melhor e-Mail Abaixo para Descobrir Agora!


Ofereça conteúdo de valor e que seja gratuito, como um livro digital (e-book) ou uma série de vídeos que realmente seja útil e ajude a pessoa, para que ela se sinta motivada a informar seu nome e e-mail.

Preferencialmente, procure configurar sua página de captura e autoresponder com a opção double opt-in, que orienta a pessoa a confirmar que deseja receber suas dicas e ofertas.

Dessa forma, você terá permissão do seu lead para enviar e-mails com dicas e ofertas.

Segunda Dúvida: E Como Converter Leads em Clientes?

#1- Seja rápido nas respostas

Na era digital, ser rápido nas informações é algo primordial e ainda mais quando o assunto é negócios.

No caso de transformar leads em clientes, a rapidez na resposta é primordial, pois seu futuro cliente pode procurar outras empresas ou empreendedores para saber sobre o mesmo assunto ou produto.

Então, se você for rápido na resposta, consegue fidelizar o lead para torná-lo cliente, de uma forma mais fácil, se comparado ao resultado quando se demora para responder, pois o lead/cliente vai se interessar pelo que você tem para oferecer, graças a sua rapidez na busca de solucionar o problema dele.

#2- Buscar clareza

Por muitas vezes, o lead não conseguirá ser claro quando lhe enviar um e-mail, falando sobre a necessidade dele ou em um formulário de contato. Um bom modo de fisgar esse lead é se oferecendo para manter contato telefônico, pois isso vai mostrar que você é simpático e de que está interessado em manter aquela conexão – e todo cliente gosta de se sentir importante para aquele serviço que busca.

Em caso de contato telefônico, é importante prontificar toda a equipe, se você trabalhar com uma, de que tal cliente pode ligar. Nessa situação, é de suma importância que a sua equipe tenha as informações do lead e as soluções do problema em questão.

#3- Encontro pessoal

E por que não? Um encontro pessoal, se for possível, com a pessoa que você quer transformar em cliente, é ótimo, pois, independente de todos os métodos de comunicação à distância serem funcionais, para transmitir confiança e seriedade, nada substitui o olho no olho e um aperto de mão firme.

No caso de encontro pessoal, – bem como no digital e telefônico também –, é muito importante que você faça as perguntas certas para que o lead transmita de forma clara qual a necessidade dele e que você entenda o que ele quer.

Dessa forma, você tem grandes chances de transformar um lead em um cliente fidelizado e construirá uma lista responsiva, com uma audiência tão engajada a ponto de sacar o cartão de crédito assim que receber sua próxima oferta.

Se tem uma pessoa que tem experiência em geração e conversão de leads em clientes, essa pessoa é a Cristiane Franklin.

Ao longo de sua carreira no Marketing Digital, ela já gerou mais de 1 milhão de leads e milhões de reais em vendas, o que é um número respeitável para quem atua nesse mercado.

Recentemente, a Cris Franklin decidiu compartilhar as dicas e estratégias mais secretas que ela usa para capturar milhares de leads todos os meses na internet, em um treinamento exclusivo e inédito, que ela denominou de Páginas Matadoras.

E se você deseja se tornar um campeão em geração de leads e aprender como convertê-los em clientes, eu recomendo fortemente que assista o vídeo onde ela explica o passo a passo para se chegar nesse objetivo.

Botao_Video

Se gostou desse artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a terem acesso a essas informações.

Gostaria de ler seu feedback na seção de comentários.

Um abraço.

Assinatura_Marcelo_Langoni

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

3 Comentários

  1. Pingback: Tripwire – A Estratégia do Funil de Vendas na Prática

  2. Otimo artigo Marcelo.
    Sempre gosto de dar uma passadinha em seu blog e aprender algo mais. Muitos dos assuntos eu sou familiarizada mas sempre em Ingles… tenho que reaprender os termos em Portugues e seu blog sempre me inspira para tal.
    Um abraco e desejo continuo sucesso pra voce!
    Silvana Brant 🙂

    • marcelolangonimarketing

      Olá Silvana Brant.
      Fiquei feliz com sua visita e participação aqui no Blog.
      A melhor parte de escrever um artigo é receber o feedback dos leitores(as), pois nos ajuda a compreender se o que escrevemos está sendo útil para as pessoas.
      Seja sempre bem-vinda.
      Muito sucesso pra você.
      Um abraço,
      Marcelo Langoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *