11 frases de Bill Gates para inspirar e motivar empreendedores

Estas frases deixam claro porque Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo

Bill-Gates

Aos 59 anos e com uma fortuna estimada em US$ 76 bilhões, Bill Gates, o nome por trás da gigante da tecnologia Microsoft, se tornou uma verdadeira fonte de inspiração e motivação a empreendedores ao redor do mundo.

Hoje, o homem que criou uma das empresas tecnológicas mais importantes de todos os tempos há 40 anos, está totalmente envolvido em ações humanitárias e filantrópicas como uma maneira de devolver ao mundo o que ele mesmo recebeu: respeito.

A fundação de Bill e Melinda Gates, a Gates Foundation, criada no ano 2000, já e considerada a maior fundação de caridade do mundo e financia projetos educacionais e de pesquisa em todas as áreas em diversos países.

Mas o que faz de Bill Gates um homem tão especial? O sucesso dos empreendimentos do executivo americano é uma combinação de estilo de gestão, crenças e visões políticas. Veja abaixo 11 frases que mostram o porquê de Gates ter se tornado o homem mais rico do mundo.

1.    Steve Jobs, criador da Apple e o principal concorrente da Microsoft

Steve e eu somos muito diferentes em aspectos de gestão e sobre como encarar a vida. Mas temos coisas em comum: somos bons em recrutar pessoas e hiperativos. Além disso, trabalhamos à exaustão. Todas são características essenciais a qualquer empreendedor.
No mundo, raramente vemos alguém que teve um impacto como o Steve teve. É uma honra grande trabalhar ao seu lado. Sentirei sua falta imensamente
.”

2.    Sobre inteligência

“Inteligência é a capacidade de absorver informação em tempo real. De fazer perguntas que façam sentido. É ter boa memória. É traçar pontes entre assuntos que não parecem estar relacionados e inovar ao fazer essas conexões.”

3.    Sobre o que o dinheiro representa em sua vida

“Eu estou certamente bem em relação a comida, roupas e tudo que preciso para viver. O dinheiro não tem utilidade para mim além dessas necessidades. Meu objetivo com o dinheiro é ter uma empresa forte e ajudar os mais pobres.”

Nenhum homem é uma ilha. Este é, certamente, um dos principais ensinamentos de Gates para o mundo.

4.    Sobre desenvolvimento x capital de risco

“Ações sociais são vistas por alguns indivíduos como algo ineficaz, pois você gasta dinheiro com as pessoas e nem sempre elas se desenvolvem. Os fundos de investimento de capital de risco funcionam exatamente da mesma forma. Seu porcentual de acerto é patético. É menor que o nosso[referindo-se a seu projeto, a Fundação Bill e Melinda Gates]. Claro, às vezes os investimentos deles são o primeiro passo para a criação de um Google, por exemplo. Mas nós criamos muito mais “pessoas Google” do que eles.”

5.    Sobre inovação

“O estilo de vida que temos não é uma criação política. Há 300 anos, todo o mundo era pobre como o inferno. A vida era curta e brutal. Isso não acontecia porque os políticos eram ruins. Na verdade, havia bons políticos. Só que não havia inovação. Mas aí começamos a criar. Surgiram a eletricidade, a máquina a vapor, microprocessadores, os estudos de genética e avanços da medicina. Política, estabilidade e educação são importantes, claro. Mas a inovação é o que é realmente essencial para progredirmos.”

6.    Sobre ser sincero com seus funcionários

“Se eu considero algo um desperdício de tempo, ou simplesmente ruim, eu não espero muito para expressar meu desagrado. É tudo no tempo real. Então é comum me ver falando que ‘esta é a ideia mais imbecil que eu já ouvi’ em reuniões.”

7.    Sobre clientes insatisfeitos

“Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.”

8.    Sobre o governo

“Devemos ser realistas e entender que um governo, sem a constante atenção de pessoas altamente qualificadas e sem métricas, acabará não fazendo o que deve muito bem.”

9.    Sobre o sucesso

“O sucesso é um professor traiçoeiro. Ele seduz pessoas inteligentes e as faz pensar que elas não podem perder tudo.”

10. Sobre falhar

“É ótimo celebrar o sucesso, mas mais importante ainda é assimilar as lições trazidas pelos erros que cometemos.”

11. Sobre viver de maneira simples

“Jogar bridge [um jogo de cartas] é bastante antigo, mas eu gosto. E longe de computador. Também lavo a louça todo dia. Outras pessoas até se voluntariam a fazer isso por mim, mas gosto do jeito que eu lavo tudo.”

Brinde Pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba Grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. *Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Olá. Seja bem-vindo ao meu Blog. Sou um entusiasta das novas tecnologias e um empreendedor que viu no Marketing Digital a possibilidade de compartilhar minhas dicas, ideias e transmitir minha mensagem ao mundo, com o objetivo principal de ajudar pessoas empreendedoras a desenvolverem negócios rentáveis e escaláveis.

Website: http://www.empreendedorismo-online.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *